A OpinionBox realizou uma pesquisa sobre o Instagram no Brasil e descobriu insights importantes sobre a rede social.
Cada Vez mais popular
92% dos usuários entram pelo menos uma vez por dia no Instagram. Era 84% na pesquisa anterior;
53% entra várias vezes;
22% deixa o aplicativo aberto o dia todo. Era 11% no último levantamento;
73% das pessoas passaram a usar mais depois da pandemia.
Importante para as empresas
82% das pessoas seguem marcas no Instagram;
80% acreditam que o Insta pode aproximar pessoas das empresas;
55% já usaram a rede social em algum momento para conversar com empresas;
78% dos usuários relataram que suas demandas para empresas são sempre ou quase sempre atendidas.
A Rede Social favorita
84% dos brasileiros com idade entre 16 e 29 anos estão no Instagram;
Para 44% dos jovens, já é a principal rede social;
34% dos usuários de 40 a 49 anos consideram o Insta sua rede social favorita;
Entre o público com mais de 50 anos, 17% preferem a rede social.
Poder de compra e Influência entre os jovens
15% dos jovens usam o Instagram para compras;
56% entram na rede várias vezes por dia;
62% publicam mais nos stories;
56% entram na rede várias vezes por dia;
58% preferem ver stories do que feed;
71% seguem influenciadores e 16% afirmam que são muito influenciados por influencers digitais.
58% afirmam que já compraram algo indicado por um influenciador digital.
A pesquisa oferece mais informações e você pode acessá-la na Integra no site da OpinionBox. A Dito&Feito oferece diferentes planos de assessoria para redes sociais. Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo a crescer no Instagram.
Comments